1- Não confunda intimidade com simpatia: Para trabalhar com público simpatia é algo indispensável, mas muitas pessoas exageram na hora de dar a devida atenção ao hóspede, e acabam criando uma certa intimidade que não é conveniente. Sorria sempre, ofereça ajuda ao hóspede, esclareça suas dúvidas. Mas nunca pergunte sobre sua vida pessoal;
2 - Estude o hotel: Não há nada mais chato do que o hóspede perguntar algo e você não saber responder. Para evitar essas situações chatas estude o hotel, conheça o local onde você trabalha, conheça os funcionários e suas funções, pois você pode procurá-los quando o hóspede solicitar algo que não é da sua área;
3 - Preste
atenção: No hóspede e nas coisas que ele gosta. Conheça seu hóspede,
faça de tudo para agradá-lo, resolva seus problemas;
4 - Seja discreto(a): Não fale sobre a vida do hóspede com outras pessoas, evite fofocas;
5 - Fale inglês: Um(a) recepcionista deve no mínimo falar o inglês básico;
6 - Mantenha uma boa aparência: Vista-se adequadamente, mantenha o uniforme sempre limpo, não use decote e roupas curtas. Não exagere na maquiagem e mantenha os cabelos presos.
Postado por Grace
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